Skip to main content

Cedo!

Acordei cedo, olhei para o lado e o lado ainda não olhava para mim. Era cedo.
Passei algum tempo a olhar o vazio escuro, que por cima de mim estava.
É engraçado como, por vezes, nos revemos de tal forma no vazio. Como é possível ver nele boa parte da nossa vida, sem que nos pareça estranho ou mesmo assustador, olhar um espaço em que nada há e aí vermos desfilar o que fazemos. Não que seja vida vazia, mas de facto não chega a ocupar aquele espaço de breu. Passa perante os nossos olhos, informação solta e cheia de lacunas. São imagens perdidas que naquele entorpecimento matinal desfilam lânguidas. Vão passando, sem nada querer dizer. Deixando apenas entrever aos poucos o escuro que nos cerca no momento. Esse escuro que nostálgico não nos vai deixar durante o resto do dia.
Cansado desses laivos de vida, calei-os. Decidi que não os cria mais a cirandar na minha frente.
Concentrei-me de novo no escuro, já não era tão escuro. Uma pequena dose alvor já o aclarava.
Aos poucos os meus ouvidos foram se concentrando num respirar sereno mesmo ali ao lado, e depois noutro um pouco mais ao fundo, alegrei-me um pouco enquanto os meus olhos começaram finalmente a pesar. Adormeci um pouco mais animado, porem sei que a nostalgia já invadiu o resto do dia.

Comments

Anonymous said…
Oi.
Adoro seus textos. =)
Abraços do Brasil.
Anonymous said…
Obrigado.
Abraços para o Brasil!
Anonymous said…
Brilhante!
Como disléxico acho que descreves perfeitamente a minha forma de pensar.

Popular posts from this blog

Setimo Dia

Era o sétimo dia, estava ele ali sentado quieto a descansar, agradava-lhe o geral da criação. Olhava e sentia contentamento com o que havia criado. Aproximou-se dele Gabriel, o raio do arcanjo vinha de novo com aquele ar de preocupado. Que chato ter criado seres tão perfeitos, sempre preocupados com tudo e com todos. Mas pronto tinha de os perdoar afinal de contas, assim assexuados, tinham de inventar coisas para se entreterem e para imperfeito já chegava aquele que saiu com defeitos o Lucifer. Gabriel, aproximou-se e com a sua habitual delicadeza, questionou sobre a preocupação que tinha no momento. Teria Deus contemplado os humanos com a eternidade como fizera aos Anjos, e se o fizera aonde haveria espaço para os arrumar todos no céu, visto que seriam tantos ao longo tempo. Então Deus condescendente olhou Gabriel, e pensou que de facto poderia conviver a eternidade com todos estes seres que nunca o compreenderiam. Deus prometera a eternidade aos humanos, mas não sobre a forma de vida

Estranho.

O disléxico, é um ser estranho! Ontem, e graças a ter iniciado este Blog, resolvi fazer uma pesquisa na Net, sobre o tema, coisa que não fazia à alguns anos, no meio da muita tralha do costume encontrei alguns estudos interessantes. Dessa pesquisa saquei alguns dados pertinentes sobre os quais me apetece falar. Em primeiro lugar, depois de anos de investigação os cientistas não conseguiram ainda defenir as causas deste problema, não sabem sequer muito bem definir o problema em si. Contradizem-se constantemente, identificam na sua generalidade a disléxia como uma dificldade na leitura, tendo, que eu, um reconhecido disléxico desde 1980, não o identifico como tal. A expressão, dificuldade de leitura significaria custar a ler seja o que for e isso não me acontece. Eles mencionam mesmo a existencia de um atrazo na sua aprendizagem, isso eu considero meramente ridiculo, aos 7 anos eu já lia fluentemente, mesmo antes de me ser identificado o problema. A minha conclusão é simples, é o velho p

Ordem?

Critico-me pela minha falta de contibuição para a ordem global, ou abestinencia política. Os meus pensamentos ligeiramente de esquerda não ajudaram muito, especialmente no ceio de uma familia de direita, havia um desconforto em tomar uma atitude política, e ainda bem, no fim de contas sou disléxico, o uníco contributo que poderia dar era para a desordem global. Seria mais do mesmo, existem centenas de pessoas a dar esse contributo sentadas na Assembleia da Republica, numa espécie de praga concentrada de disléxicos, eles confundem a direita com a esquerda e trocam de palavra como quem troca de camisa. Mal se dá uma eleição o discurso altera-se, dia novo camisa nova, nada de novo. Quanto a contribuir, eu ainda sou daquelas pessoas que vão votar se bem que cada vez com mais dificuldade, nesta ultima eleição entrei na mesa sem um sentido de voto e sai de lá na mesma, e a próxima adevinha-se ainda pior, tomei a decisão de que a partir de hoje sempre que for votar pertenço ao partido dos ind